quarta-feira, 19 de agosto de 2015

superpowers parte 2

  Olá a todos sejam bem vindos a segunda parte da postagem dos superpowers,hoje irei falar sobre as animações deles.
   Como falei no post anterior a Kenner havia produzido uma coleção de bonecos da liga da justiça chamada superpowers que foi um verdadeiro sucesso,para turbinar ainda mais as vendas pediram para que a série animada dos superamigos (superfriends no original)  tivesse ligação com a série de bonecos, a exceção da temporada chamada de: o desafio dos superamigos(chalenge of the superfriends) onde a LJA enfrentava a legião do mal, todas as outras temporadas apostavam num clima mais infantil.

o desafio dos superamigos foi o mais perto que se chegou da HQs antes de superpowers

   A partir dai as duas ultimas temporada temporadas mudaram de foco e de nome ficando mais parecida com o clima das HQs, como veremos a seguir:

Superfriends: The Legendary Super Powers Show (1984/1985)

a "primeira temporada" dos superpowers

    Ao contrário da série anterior, superamigos:Legendary Super Powers Show foi produzido para ser uma continuação da série de bonecos, houve mudanças significativas no desenho com histórias mais longas onde a liga da justiça enfrentava o vilão darkseid  e seus comparsas kalibak e desaad em suas primeiras aparições animadas.

darkseid,kalibak e desaad 

    Outra mudança que ocorreu foi com lex luthor e brainiac,eles  apareceram com seus visuais iguais aos das HQs da época e ainda tivemos a aparição do mestres dos espelhos.


lex luthor e brainiac iguais as HQs da época

    Uma mudança significativa foi a saída dos supergêmeos, no lugar deles tivemos a entrada do heróis adolescente nuclear(tempestade na dublagem brasileira) que deu uma renovada na série.

por incrível que pareça o nuclear já foi popular 

   A série contou com 16 episódios de muito sucesso abrindo caminho para a última e espetacular temporada.
 The Super Powers Team: Galactic Guardians (1985/1986)

a espetacular segunda temporada de superpowers

    A última temporada dos superamigos foi a melhor de todas na minha opinião,aqui acorreram as mudanças mais drásticas da série,como podem notar houve o abandono do nome superfriends e adoção do titulo da linha de brinquedos superpowers, além disso todos os personagens foram completamente redesenhados o superman era idêntico ao de Kurt Swan e o batman era sombrio ao estilo Neal Adams.

superman e batman iguais aos das HQs

    Além disso tivemos a entrada de um novo membro na equipe cyborg (que nas HQs era membro dos novos titãs) fazendo dupla com nuclear.

cyborg saiu das páginas de novos titãs para a liga da justiça

   Do lado dos vilões também tivemos novidades:coringa e pinguin finalmente estrearam na série(seus direitos de imagem pertenciam a filmation),também apareceram pela primeira vez felix fausto e a gangue de espadas.


coringa,pinguin,felix fausto,espantalho e a gangue de espadas

   Como disse anteriormente a mudança de clima na série foi total, tivemos muito mais cenas de ação, além disso no episódio intitulado  o medo, origem de Batman é contada pela primeira vez fora dos quadrinhos e o último episódio mostra a morte do superman anos antes das HQS.

a origem do batman e a morte do superman.

    Infelizmente apesar de toda a qualidade galatic guardians teve apenas 10 episódios,depois disso a série foi cancelada e a liga da justiça só voltaria a estrelar uma série em 2001.
     Espero que tenham gostado dessa homenagem aos superpowers,em breve farei novas postagens,até a próxima pessoal!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário